9 de jan. de 2015

Historias Cruzadas


O racismo,preconceito e discriminação em geral ; é uma burrice coletiva e sem explicação,afinal que justificativa você me da para um povo que precisa de união. - Gabriel o pensador.

Boa noite,eu escolhi este poema porque se encaixa muito bem na postagem,afinal o racismo é como aquela planta indesejada que sempre tem no nosso quintal,sempre tentamos cortar mais ela sempre volta a crescer,e por mais que a gente pense que é um assunto superado infelizmente não é,
porém não é diretamente sobre um debate que eu quero escrever,e sim comentar sobre um ótimo,filme que merece ser divulgado e aborda esse tema.

Historias Cruzadas é um filme que aborda o racismo na década de 1960,ele é um drama que ao mesmo tempo te faz dar boas risadas e,é ótimo para assistir em família,o filme começa com uma jovem e corajosa jornalista chamada "Eugenia Skeeter."de uma pequena cidade chamada "Jackson Mississípi." Skeeter fica indignada com as suas amigas tratam as empregas domesticas,então decide escrever um livro com o depoimento dessas empregas contando o lado delas da historia,sobre como se sentem,e quantas crianças elas ajudaram a criar,enquanto conflitos e dramas acontecem ao decorrer do filme,enquanto Skeeter tenta saber o que aconteceu com a emprega da família Demetrie.

O roteiro,as falas,e o jeito como o diretor soube capitar o sofrimento dessas mulheres realmente me deixou realmente admirada é um filme que vale a pena,da uma parada e sentar para assistir,tenho certeza que,quem o fizer não vai se surpreender.

Ninguém me perguntou como é ser eu,e quando perguntaram eu me senti livre. - historias cruzadas.
* Vale a pena ler o livro que inspirou o filme.      

2 comentários:

  1. Oi Mariana, adorei o post! Você escreve bem , seguindo aqui porque merece atenção com certeza!
    Sucesso
    www.chamandoumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir